sábado, 18 de agosto de 2007

Nós somos a soma de nossas decisões?

Li uma vez um texto do Pedro Bial que, apesar de não gostar muito dele, concordo com sua visão sobre os momentos de decisões que passamos ao longo da vida...
Viver é fazer escolhas!! O tempo todo... Passamos nossos dias comparando os valores presentes, os futuros e ainda suas consequências. E o destino?? Pelo jeito esse pouco tem a ver com o que desejamos ter ou ser. Vamos guardando tudo o que já passou e imaginando o futuro... atropelando nosso presente, não nos permitindo momentos de entrega, o aqui e agora!!
Acho que de certa maneira aprendi o preço da ansiedade em minhas escolhas e atitudes. Por isso enquanto o passado e o futuro medem forças, eu vivo o presente... mas ciente de que ao fazer uma escolha, estou descartando outra! Todas as opções são válidas, desde que eu esteja disposta a pagar um preço por elas. Claro que como uma boa pisciana, decido muitas coisas intuitivamente. Assumo as consequências e se tiver que voltar atrás, faço de cabeça erguida.
Afinal de contas, como diria Jean Cocteau: "Contradizer-se, que luxo!!"


Nenhum comentário: